A palestra “Modelo eletrônico de nota fiscal ao consumidor” será realizada nesta terça-feira, 21, às 8h30, no Hotel Bella Italia, em Foz do Iguaçu. O tema será apresentado pelo delegado da Receita Estadual em Foz do Iguaçu, Claudimar Ferreira Nunes, e pelos auditores fiscais Erson Lopes da Silva e Walter Evandro Zari. Eles abordarão o conceito, benefícios, legislação, obrigatoriedade, penalidades e consulta da NFC-e.
A Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica é uma obrigatoriedade fiscal. O modelo definitivo já começou a ser emitido pelos postos de combustível. A cada mês, parte da rede varejista do estado será incluída na nova rotina. No total, 93 segmentos da economia e 203 mil estabelecimentos em todo o Paraná deverão adotar a NFC-e até o início de 2016.
“Ao substituir o cupom fiscal e a nota modelo 2, ou série D, emitidas em papel, o estado amplia o controle do lançamento das vendas do varejo e a fiscalização sobre o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e essa é uma oportunidade para que todos conheçam a novidade que vai trazer mudanças nas empresas”, afirma Elizangela de Paula Kuhn, presidente da ACIFI na gestão 2010/2011.
Realização – O evento é uma promoção da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR), Sindicato dos Contadores (Sincofoz), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) e a Receita Estadual.
Empresários, gerentes, operadores e comerciantes em geral que operem com venda ao consumidor final estão convidados a participar. As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] No dia da palestra o participante precisa levar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para uma entidade social.
Serviço: Palestra “Modelo eletrônico de nota fiscal ao consumidor”
Data: 21 de julho
Horário: 8h30
Local: Hotel Bella Italia
Inscrições: [email protected]
Entrada: 1 kg de alimento