Compliance

por Suporte Crow

ACIFI apresenta Código de Conduta e Compliance 

Entidade reforça respeito às leis e regulamentos com ética e transparência nas práticas diárias

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PDF.

A ACIFI inaugura uma nova fase da sua modernização visando a atender uma sociedade cada vez mais exigente. A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu apresenta o Código de Conduta e Compliance para estar em plena conformidade com todas as leis e regulamentos aplicados à instituição.

Formado por 51 páginas, o documento abrange todas as políticas, regras e controles internos e externos aos quais a organização precisa adequar-se. Dessa forma, em consonância ao conjunto de disciplinas, suas atividades estarão em plena conformidade com as regras e legislações aplicadas aos seus processos.

Entre suas diretrizes estão: condutas éticas, interação com entidades e poder público, práticas anticorrupção, comportamento no ambiente corporativo, relações comerciais e afins, cortesias comerciais, gestão de dados e transparência, conflito de interesses, relação com a imprensa e comunidade, controle interno, relatórios financeiros, responsabilidade ambiental, medidas disciplinares e canal de denúncias.

A quem se aplica? – O Código de Conduta e Compliance é aplicado a todos ligados direta e indiretamente à associação, tanto diretores, conselheiros e colaboradores quanto pessoas com as quais a organização mantém relações. Todos precisam comportar-se de acordo com as regras dos organismos reguladores. Trata-se, por fim, de uma ferramenta em favor de toda a comunidade.

Natal

X