Foz participou da ação de conscientização promovida em 150 cidades brasileiras sobre a pesada carga de impostos embutida no preço de produtos consumidos pelo brasileiro, uma das três maiores do mundo. A ação, desenvolvida pelo Conselho Jovem Empreendedor (COJEFI) da ACIFI, em conjunto com o Observatório Social e entidades como o CRC-PR, consistiu na montagem de uma tenda para abrigar o Feirão de Impostos.
Conforme explicou o presidente do COJEFI, Haralan Mucelini, o objetivo foi alcançado pois a exposição atraiu o olhar do consumidor iguaçuense. “Discriminamos na embalagem o preço final do produto e quanto ele sairia para o consumidor sem os impostos. A diferença é muito grande”, destacou. Foram expostos desde artigos da cesta básica a produtos eletro-eletrônicos e veículos.
“Nosso objetivo é fazer com que o iguaçuense conheça essa realidade para assumir uma atitude mais cidadã, exigindo dos governantes a boa aplicação dos recursos públicos”, finalizou.
Na semana passada, o Impostômetro – programa desenvolvido pela Associação Comercial do Estado de São Paulo que coleta informações instantâneas de arrecadação de impostos – registrou a casa de R$ 1 trilhão de impostos arrecadados no país.
Acadêmicos da UDC – União Dinâmica de Faculdades Cataratas, também participaram da ação deste sábado.
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