O aplicativo WhatsApp está instalado em 99% dos celulares nacionais. Esse dado impressionante mostra a força e o alcance dessa plataforma, que ocupa hoje a liderança no ranking de APP mais usado como meio de comunicação. Certamente você empresário, lojista, prestador de serviços faz parte das estatísticas de pessoas que utilizam o WhatsApp para conversar com a família e amigos. Mas e no seu negócio, você faz uso dessa eficiente ferramenta e explora todos os recursos e vantagens que ela oferece?
Outros números que destacam a força do WhatsApp é o de visualizações, a média varia entre 70 a 150 vezes no dia. Nesse momento em que todos estão mais isolados socialmente, por conta da pandemia do coronavírus, o celular e seus principais recursos se transformaram em itens de primeira necessidade para milhões de pessoas na busca de contatos com o mundo exterior às suas residências.
Para atender a essa grande demanda, não se restringindo apenas a contatos particulares, o WhatsApp vem recebendo novas versões também na área de business. O aplicativo de mensagens instantâneas pelo celular usado por cerca 1.3 bilhões de pessoas no mundo é com certeza uma excelente estratégia de marketing para empresas, negócios e prestadores de serviços. Tendo como vantagens a praticidade e agilidade de conversar, sem ter que fazer uma ligação, ele pode potencializar suas vendas, alcançando consumidores de maneira fácil.
Eficácia nas vendas com o WhatsApp
Explorando da forma correta essa estratégia de realizar vendas pelo WhatsApp, com certeza o empresário estará um passo à frente da concorrência. O aplicativo tem se mostrado extremamente eficaz no quesito relacionamento com os clientes. Especialistas na utilização desse APP para vendas são unânimes em dizer que ele tem sido uma das maneiras mais eficazes de atingir os consumidores.
Isso porque a venda está aonde a atenção do seu cliente está centrada. E como já dissemos, o WhatsApp concentra muito do nosso interesse e claro, também do seu consumidor. Com as pessoas ficando mais tempo em casa e grudadas no celular quase que em período integral, essa atualmente é a estratégia mais eficaz para atrair e converter esses contatos em clientes.
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WhatsApp motivação de compras
A comunicação e abordagem pelo aplicativo é apontada nas pesquisas como motivação de consumo. Os clientes se sentem como se estivessem recebendo atenção única e exclusiva, e demonstram não só mais vontade de comprar os produtos, mas também de divulgar para as pessoas do seu círculo social.
Podemos destacar que o WhatsApp é um canal de contato e oportunidades para acelerar a tomada de decisão do consumidor. Mas é preciso respeitar todas as etapas, da inclusão do número no grupo até o fechamento da venda. Outro ponto importante é oferecer uma consultoria pós-venda. Assim esse relacionamento tem grandes chances de ser duradouro.
Fidelizando o cliente
O segredo está em usar o aplicativo de forma correta para conseguir fidelizar o cliente. Pois com essa nossa nova realidade, a do distanciamento físico, o WhatsApp se apresenta como alternativa que acompanha a evolução do mercado e o modo de compra dos consumidores. Mas, não pense que é só disparar mensagens e que vai chover vendas. Aliás, a forma como será feita a abordagem do consumidor necessita de uma estratégia adaptada ao processo comercial para dar resultados positivos.
Na venda direta pelo WhatsApp é necessário oferecer serviços e facilidades dentro do aplicativo. Como a oportunidade de compra na própria plataforma. O usuário entra em contato com sua marca e nesse mesmo canal pode fazer o pagamento dos produtos de seu interesse. Lembre-se, o primeiro passo antes de vender pelo app é criar um canal de divulgação de promoções, envio de avisos, tendências, novidades e informações e até um SAC para responder dúvidas. Tudo para que o cliente possa interagir com o seu comércio.
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WhatsApp e seus resultados
As vantagens de usar o WhatsApp se estendem também à sua abrangência, você não convence o cliente individualmente sobre a aquisição do seu produto ou serviço. Por meio de listas é possível alcançar dezenas de pessoas com uma série de mensagens, até finalmente lançar a oferta de venda do seu negócio. O aplicativo permite que um mesmo vendedor dê atenção a vários clientes por mensagens, enquanto aguarda uma resposta de venda. O que seria impensável nos tempos do uso da ligação telefônica.
Ainda destacando os benefícios desse APP como canal de vendas, ele gera importantes dados para a gestão comercial como, o volume de atendimentos por dia, o tempo médio de resposta, além disso, as mensagens são um registro das negociações. Como também, otimiza o tempo dos vendedores que contam com um canal em que todos os seus potenciais clientes estão on-line durante todo o horário comercial.
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