Transferência definitiva da titularidade do imóvel é uma conquista histórica do associativismo e cooperativismo.
Chegou o grande dia. Os representantes da Sociedade de Propósito Específico Omoiru entregaram, nesta quarta-feira, 15, a escritura de imóvel do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID) para a ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).
Os responsáveis pela SPE Omoiru, Roni Temp e Fernando Castro Alves, repassaram o documento ao presidente da ACIFI, Faisal Ismail. O ato contou com a presença do conselheiro Camilo Rorato; do diretor-executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo; e do engenheiro responsável pelo empreendimento, Marcio Marcon.
A entrega da titularidade definitiva da propriedade é um capítulo histórico do associativismo e cooperativismo. E abre o ciclo de repasse das outras 68 escrituras aos proprietários dos apartamentos do Residencial Omoiru. E o melhor: sem custo aos donos, visto que o recurso foi reservado para custear as transferências legais.
“A sensação é de dever cumprido. Em 2010, recebemos a missão de fazer o estudo de viabilidade do projeto. Onze anos depois, após muito trabalho, estamos aqui entregando a escritura. Estamos realizados pelos resultados conquistados coletivamente”, afirmou Roni Temp.
Para Fernando Castro Alves, a entrega da escritura sela um ciclo e abre uma nova era, baseada na união de mais de 20 instituições da iniciativa privada e do poder público. “O Centro Integrado de Desenvolvimento Regional impulsiona a realização de projetos com uma sinergia muito grande”, disse.
“Esse conjunto de quadras está transformando-se num espaço supervalorizado, tanto para moradia quanto estabelecimentos comerciais. Quem acreditou lá atrás, certamente, hoje comemora o resultado”, completou Roni Temp, que agradeceu às pessoas e instituições que apoiaram o projeto.
Essa alegria não é para menos. Afinal os edifícios (comercial e residencial), inaugurados em 2019, abriram um ciclo de desenvolvimento de uma área central da cidade até então sem grandes investimentos. Atualmente ao menos outros três empreendimentos estão em construção ao entorno do CID.