Representantes das 18 indústrias que compõem o Núcleo de Confecções do Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI, reuniram-se para definir o Planejamento Estratégico em 2014. Uma das metas estabelecidas como prioritárias para este ano será a retomada do projeto da Escola Técnica Têxtil que visa profissionalizar mão-de-obra para atender esse setor industrial.
Para os integrantes do núcleo, o segmento está em franco crescimento e atualmente conta com um número superior a 50 indústrias de pequeno e médio porte, gerando 1,1 mil empregos e cuja produção se destaca pela qualidade dos produtos.
O Planejamento Estratégico foi coordenado o consultor Juliano Fuzinatto e acompanhamento da gerente operacional da ACIFI, Natália Fuentes e, e estabeleceu ainda outra prioridade: contribuir para que o projeto do Pólo Têxtil inserido no Plano Plurianual do Município, por meio do Codefoz, seja desenvolvido. Esse projeto visa dar estabilidade para o segmento industrial, assim como é explorado atualmente por pólos como Cianorte, Apucarana, Maringá, no Paraná, Americana (SP), dentre outros.