Como funciona?
Para te ajudar a compreender para que serve o Manifesto Eletrônico de Documentos (MDF-e) e a quem ele compete, listamos todas as suas características.
O que é?
O Manifesto Eletrônico de Documentos (MDF-e) é o documento emitido para vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada, a imagem do documento digital se chama DAMDFE. O grande objetivo é agilizar a fiscalização nos postos fiscais, possibilitando a leitura em lote de documentos fiscais, identificando, também, a unidade de carga e demais informações referentes ao transporte.
Quando é emitido?
O Manifesto Eletrônico de Documentos (MDF-e) é emitido para acompanhar o transporte de cargas de quaisquer tipos.
Outro documento que acompanha na emissão deste?
Precisa da CT-e para transportar entre municípios e estados da federação. Também precisa da NF-e da venda de ativos e devoluções e NFS-e quando a atividade de prestação de serviços estiver vinculada ao próprio munícipio.
Quem precisa emitir?
Prestadores de serviços, pessoa física ou jurídica de todos os portes.
Onde é obrigatório?
Regulamentada pela prefeitura de cada município.
Por quanto tempo é armazenado?
Regulamentada pela prefeitura de cada município, sugestão de guardar pelo menos 5 anos.
Entre em contato pelo telefone: (45) 3521-3304