Lideranças de entidades da região Oeste debateram o desenvolvimento da Rota Beira Parque, que liga Cascavel à Foz do Iguaçu, totalizando mais de 200 km. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (29) no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional.
A Rota Beira Parque, idealizada e desenvolvida ente 2017 e 2018, está sendo sinalizada pela Itaipu Binacional e tem previsão de término das instalações das placas até final deste ano. Ela poderá ser utilizada para caminhadas de longo percurso, cicloturismo, cavalgadas e eventos esportivos.
O objetivo desse primeiro encontro foi destacar os potenciais da Rota Beira Parque para o desenvolvimento turístico regional, o perfil do turista para esse tipo de atrativo e também do trabalho em conjunto que deve ser realizado para estruturação desse produto para o mercado.
Participaram da reunião representantes da ACIFI, Adetur Cataratas e Caminhos, Caciopar, Visit Iguassu, Visite Cascavel, ACC Cascavel e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel. Em breve mais novidades.