Campanha lançada pela ACIFI valoriza comércio e serviços locais.
Incentivar a circulação de dinheiro no comércio e prestadores de serviços iguaçuenses. Esse é o objetivo da campanha “Foz Compra Foz”, lançada pela ACIFI para estimular e sensibilizar os moradores a priorizarem as suas compras e o consumo nas empresas do município, apoiando a comunidade para superar os desafios provocados pela pandemia.
As empresas em geral foram e continuam impactadas pela pandemia – tanto quando ficaram de portas fechadas por um mês quanto agora na retomada gradual. Ao valorizar o local, o consumidor estará assegurando a manutenção de empregos das pessoas próximas, como também a geração de novas vagas e renda.
Para estimular o giro na cidade, a ACIFI está lançando o site www.fozcomprafoz.com.br, que reúne diversas ferramentas gratuitas para apoiar os negócios locais, aproximando empresas e consumidores, destaca Faisal Ismail, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu.
A plataforma permite o cadastro completo e rápido de pessoas jurídicas sem pagar nada (endereço, telefones, site, e-mail e redes sociais). Na outra ponta, os consumidores podem pesquisar empresas por segmentos, produtos, serviços, ofertas, promoções e convênios. O site já possui mais de 13 mil cadastros de empresas e prestadores de serviço iguaçuenses, com informações atualizadas diariamente.
Selo – Empresários e consumidores engajados a esse movimento podem ajudar de maneira direta divulgando o selo da campanha (que pode ser baixado do site). É importante sensibilizar a sociedade como um todo a consumir na cidade, praticando assim um ato de cidadania e transformador, movimentando dinheiro onde os consumidores moram e trabalham.
Em rede – “Foz Compra Foz” é a continuidade da “Oeste compra Oeste”, uma iniciativa do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Sebrae Paraná, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Comitê Territorial dos Pequenos Negócios (CTPN), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e Garantioeste.