Resumo das principais atividades da Diretoria, Conselho Superior, Núcleos do Programa Empreender e Departamento Comercial.
Empresários e secretários municipais debatem soluções para Avenida Brasil
Representantes do Núcleo da Avenida Brasil se reuniram com secretários municipais da nova gestão do prefeito General Silva e Luna. O objetivo foi discutir soluções para os desafios enfrentados pela Avenida Brasil, um dos principais corredores comerciais e turísticos de Foz do Iguaçu.
Mediado pelo coordenador do núcleo, Guiaroni Macedo Teixeira, o encontro abordou questões como segurança pública, aumento da população em situação de rua, iluminação precária e limpeza urbana. Esses pontos comprometem tanto a qualidade de vida quanto o desempenho do comércio local. Clique aqui e saiba mais.
Campanha ACIFI+SICOOB tem recorde de 730 mil cupons cadastrados
A Campanha de Natal ACIFI+SICOOB bateu o recorde das últimas seis edições e totalizou 730.550 cupons cadastrados, que concorreram aos prêmios. E o expressivo número de consumidores inscritos superou 42.635 participantes. Clique aqui e saiba mais.
Planejamento do Ponto de Atendimento ao Empreendedor é atualizado
Representantes da ACIFI e do SEBRAE reuniram-se para revisar o planejamento do Ponto de Atendimento ao Empreendedor. A partir de uma pesquisa com associados, foram definidos cursos, oficinas, palestras e workshops que serão realizados ao longo do ano.
O PA é um canal de atendimento presencial, fruto da parceria entre Sebrae/PR e ACIFI, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, fortalecer micro e pequenas empresas e aprimorar suas performances em Foz do Iguaçu.
Equipe da ACIFI supera metas e garante bonificação
Pelo segundo ano seguido, a equipe da ACIFI alcançou as metas de produtividade e garantiu a bonificação salarial. O PPR (Programa de Participação nos Resultados), criado em 2023 dentro das ações do FIB (Felicidade Interna Bruta), reforça a cultura da meritocracia e o compromisso com a excelência no atendimento aos associados.
Iguassu Valley mira em eventos estratégicos para fortalecer a região
O ecossistema de inovação da região ganhou novos contornos com o planejamento do Iguassu Valley para 2025. O grupo já está de olho em eventos como o Show Rural, Festival das Cataratas e ANPROTEC, onde pretende ampliar sua atuação e fortalecer as conexões locais. A prioridade é clara: impulsionar o desenvolvimento regional com ações que gerem impacto real.
NIMOB planeja estratégias para 2025
O Núcleo de Imobiliárias se reuniu para alinhar as diretrizes de 2025. Durante o encontro, os gestores revisaram estratégias de vendas, ajustaram funções internas e realinharam responsabilidades nas equipes.
Com foco em inovação e fortalecimento comercial, o planejamento visa consolidar parcerias, ampliar a presença de mercado e manter a alta qualidade nos serviços. O grupo reforçou seu compromisso com o crescimento sustentável, consolidando sua posição como referência na gestão imobiliária da região.
DH+ discute site, livro e arrecadação de fundos
O Núcleo de Desenvolvimento Humano realizou uma reunião para tratar de diversas estratégias importantes. Foi destacada a urgência de finalizar o site oficial do núcleo, incluindo a hospedagem e a alimentação da plataforma com conteúdos como portfólio, fotos, artigos e eventos.
Além disso, o grupo decidiu substituir o projeto de e-books pela criação de um livro coletivo, contando com a colaboração dos membros. Outras pautas incluíram a definição de serviços, estratégias de divulgação e ideias para arrecadação de recursos. Entre as propostas, destacaram-se cursos e palestras voltados para universitários, com a possibilidade de contabilização de horas acadêmicas.
Nova mobilização para reativar o Núcleo da Vila Yolanda
Ex-membros da diretoria do Núcleo da Vila Yolanda reuniram-se para criar uma estratégia de mobilização dos empresários da região. A reunião teve como objetivo reativar o núcleo e fortalecer a representatividade local.
Núcleo Morumbi inicia o ano com nova coordenação
O Núcleo Morumbi realizou sua primeira reunião de 2025, com foco principal na eleição da nova coordenação. Os membros da diretoria discutiram estratégias para fortalecer a atuação do núcleo na região.
Núcleo de Pintores muda de nome e define estratégias para 2025
A coordenação do Núcleo de Pintores reuniu-se para alinhar o planejamento deste ano. O grupo decidiu alterar o nome para “Núcleo do Setor de Tintas”, visando mobilizar lojistas do segmento e ampliar sua atuação no mercado local.