A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu pediu, em nome dos seus associados, ajustes no projeto de duplicação da Avenida Felipe Wandscheer. A demanda foi apresentada em reunião com representantes da prefeitura realizada na ACIFI na quinta-feira, 1/9.
Participaram do encontro para discutir adequações no projeto de duplicação o secretário Municipal de Obras, Luiz Roberto Vopi; e a diretora do Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu), Priscila Mantovani, além de empresários da via em obras.
Os representantes do município foram bem receptivos aos pedidos apresentados na reunião, considerando o momento adequado para debater a demanda. Até porque a empresa responsável pela duplicação protocolou na prefeitura um pedido de paralisação das obras a fim de analisar o contrato.
O presidente da ACIFI, Leandro Teixeira Costa, destaca que a mediação atende as propostas do “Você Faz a ACIFI” realizada no dia 09 de agosto na região da Avenida Wandscheer. Na ocasião, os comerciantes criticaram a falta de retornos e acessos aos bairros adjacentes, a ausência de áreas de estacionamento, o atraso no serviço, entre outros aspectos.
“Já começamos a buscar soluções para as demandas levantadas pelos empresários. Esse é um primeiro resultado efetivo”, afirmou Costa. Ele ressalta que, tão logo seja concluída a primeira fase do “Você Faz a ACIFI”, as propostas dos empresários serão organizadas num documento para depois ser encaminhada aos órgãos competentes.
O “Você Faz a ACIFI” está percorrendo a cidade para ouvir os empresários. Iniciada em julho, a ação já percorreu 7 regiões (República Argentina, Vila Portes, Vila A, Felipe Wandscheer, Vila Yolanda, Porto Meira, Centro e Morumbi/Distrito Industrial). A nona edição atenderá os comerciantes da grande Três Lagoas.