Mais de 300 pessoas, entre empresários e profissionais do setor de comunicação da fronteira, participaram na noite de quinta feira do 1º Encontro de Comunicação Empresarial de Foz do Iguaçu. A iniciativa do Núcleo Setorial de Comunicação do Projeto Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, visa destacar o trabalho feito pelos profissionais que atuam no setor e as vantagens para as empresas na divulgação de suas marcas, produtos ou serviços.
Yuri Lott, coordenador do Núcleo da Comunicação e presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Foz do Iguaçu – APP-Foz, lançou oficialmente o Guia de Comunicação de Foz do Iguaçu, produzido pelos integrantes do núcleo para orientar os empresários sobre os meios de comunicação disponíveis, quais suas características principais e os públicos que atingem, dentre outras informações úteis para melhor divulgar as empresas da cidade.
O guia é uma cartilha que oferece noções básicas sobre marketing, publicidade e propaganda, explica o papel de uma agência de publicidade, destaca a importância de se investir em comunicação e traz os principais contatos dos veículos de comunicação, bem como agências e produtoras envolvidas neste projeto. “O auditório lotado comprova a nossa capacidade em bem comunicar”, reforçou Lott ao explicar os objetivos do encontro.
Falando diretamente aos empresários, o coordenador do Núcleo Setorial de Comunicação destacou que o trabalho sério e comprometido dos profissionais do setor contribui muito para a boa imagem empresarial perante ao público consumidor.
A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, saudou o público e acentuou o trabalho desenvolvido pelo Núcleo da Comunicação. “São pessoas competentes e tenho certeza que qualquer empresa que decidir investir em comunicação com esses profissionais só tem a ganhar”, destacou. “Espero que este seja o primeiro de muitos encontros”, afirmou, ao mesmo tempo que convidou vários empresários a conhecerem o Projeto Empreender que atua em onze núcleos setoriais. “Na próxima semana vamos iniciar a discussão para montar o Núcleo Setorial do Comércio da Região Central”, antecipou a presidente da ACIFI.
“Antes de vir ao evento, prestigiei a inauguração de dois empreendimentos nesta região. O empresariado está efetivamente aprendendo que não adianta esperar (soluções) do poder público. O empresário precisa se capacitar porque o consumidor está querendo receber bons produtos e usufruir de bons serviços e a cidade está pronta para receber quem assim agir”, concluiu.
Após a saudação, o superintendente do setor de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla apresentou o case de sucesso para o evento: o material de divulgação do Iguaçu Destino do Mundo, que através de ações planejadas e qualificadas, com investimentos para permanentemente colocar a região de Foz do Iguaçu positivamente na mídia, vem proporcionando que a cidade bata sucessivos recordes de visitação turística.
Após a apresentação do case, o público prestigiou a palestra do empresário paranaense Márcio Pauliki, proprietário da rede de varejo no segmento mobiliário, a MM Móveis. Pauliki também é presidente da ACIPG – Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa e também vice-presidente para Assuntos do Comércio da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. O empresário foi escolhido para essa palestra pelo seu espírito empreendedor e história de sucesso na ampliação de sua rede de lojas – que hoje conta com 140 unidades -, sempre trabalhando com comunicação de qualidade.
O tema da palestra não poderia ser outro: “O empresário de sucesso é aquele que se comunica com os seus clientes”.
566