Empresários e empresárias da região da Vila Yolanda apresentaram suas reivindicações em mais uma etapa da ação “Você faz a ACIFI”. Durante o encontro, realizado no Adrena Kart, os participantes também falaram sobre a infraestrutura do bairro e interação da entidade e empresas.
Uma questão preocupante no bairro é vulnerabilidade das empresas em relação à segurança. Nós não temos segurança nenhuma no bairro. Tem muito salto e muito pilantra. É preciso focar nesse ponto.
Antonio Luiz Breda, Diretiva.
As calçadas apresentam irregularidades, com altos e baixos. Está difícil caminhar nas calçadas. O pode público precisa verificar as calçadas e os pavers, ainda mais se tratando de um corredor turístico.
Arnaldo Colombelli, CCIA Imóveis.
Estamos há oito anos no bairro. Temos dificuldade na segurança e nas calçadas. A Avenida das Cataratas integra o corredor turístico, cortando o bairro, que tem muitas pousadas, mas falta sinalização. O bairro é residencial e vê o comércio crescendo, porém falta organização para alcançar o equilíbrio.
Sidy Perazzoli, All Brazil Tours.
Falta sinalização para o estacionamento, inclusive na área em frente à farmácia, com tempo reservado de 15 minutos. Também é preciso cuidar das bocas de lobo.
Cemildo Alberto Hanel, Farmácia Preço Justo.
Um problema recorrente é a segurança, principalmente à noite. Na limpeza urbana faltam mais lixeiras no bairro, assim como falta manutenção da praça em frente ao campus. Já o transporte precisa de um reforço, afinal temos 1,8 mil no campus. Por fim, a lombada elevada está sem sinalização, o que resulta em acidentes.
Luciano Lemos Luz, Uniamérica.
Uma prioridade é tirar os caminhões de exportação e importação que passam pela Avenida Cataratas. Enquanto a gente não tirar os veículos pesados daqui, não seremos uma vila tranquila. Precisamos resolver essa questão.
Carlos Batista da Silva, Klik Engenharia.
Uma demanda é a limpeza das ruas e entupimento dos bueiros. As árvores são lindas, mas elas soltam um tipo de semente de difícil limpeza. Então é preciso mais atenção para varrição das ruas. Outra questão diz respeito ao módulo policial em frente ao Colégio Almirante Tamandaré. O espaço poderia ser ocupado pela Polícia Militar. Com união, podemos alcançar essas melhorias para o bairro.
Renan Breda, Diretiva Marcas e Patentes.
É urgente a necessidade de aplicar a lei do IPTU Progressivo para coibir os espaços vazios que nós temos em abundância na Vila Yolanda. Esses espaços dificultam o crescimento do bairro, ajudam a proliferar a violência, porque são lugares fáceis de ficar escondido mediante um delito. Às vezes ficam abandonados, sem limpeza. Outro problema é a poda de árvores, cujos requerimentos costumam demorar um ano e meio para serem atendidos. O trânsito de veículos também está ficando muito complicado. Enfim, o poder público está ausente aqui.
Ides Rogério Marchiori, Espaço Fashion.
A ACIFI está disposição dos empresários e das empresárias da Vila Yolanda. Vamos organizar as demandas e retornar aqui em breve com propostas de ações para definirmos conjuntamente quais prioridades e bandeiras vamos buscar concretizar ações efetivas. Desde já estão todos convidados para atividades da ACIFI. Usem a ACIFI. Estamos de portas abertas.
Leandro Costa, presidente da ACIFI.