Entidade também realiza agenda de reuniões no Executivo e Legislativo
A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu cumpriu intensa agenda em Curitiba tendo o Centro Integrado de Desenvolvimento Regional como carro-chefe dos assuntos abordados com representantes do Governo do Paraná, da Assembleia Legislativa e de instituições privadas e públicas.
O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, e o diretor-executivo da entidade, Dimas Bragagnolo, convidaram pessoalmente o vice-governador, Darci Piana, e ampliaram o convite a todo secretariado. O governador Ratinho Júnior também garantiu presença no evento, programado para acontecer em agosto.
Os dirigentes da ACIFI também se reuniram com o presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Marco Tadeu Barbosa. Na ocasião trataram de ações para fortalecimento do associativismo no estado.
Faisal Ismail e Dimas Bragagnolo visitaram ainda os dirigentes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Vitor Tioqueta, Julio Agostini e José Gava Neto. No encontro conversaram sobre projetos conjuntos entre as instituições.
A programação incluiu também visita aos representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Luiz Carlos Borges da Silveira, Paulo Marques Ferreira e Edna Maria Ramos, para convidar o BRDE a integrar o CID por meio de alocação de um escritório regional.
Lei – A viagem teve espaço para assuntos ligados à legislação. Faisal Ismail demonstrou ao deputado estadual Delegado Francischini (PSL) preocupação com a PEC 255, que trata sobre protesto de dividas. “Solicitamos apoio do parlamentar para que leve nossa posição ao deputado federal Felipe Francischini”, afirmou o presidente da ACIFI.
Por fim, foi realizada uma reunião com o deputado estadual Subtenente Everton (PSL) sobre um projeto de lei de substituição tributária. “Além de convidar autoridades estaduais para inauguração Centro Integrado de Desenvolvimento Regional, tratamos de outros assuntos de interesse da classe empresarial, resumiu Bragagnolo.