Modernização do regime é importante para a competitividade do Estado do Paraná.
O deputado estadual Fábio Oliveira (Podemos) participou da nona reunião ordinária da Diretoria da ACIFI – Gestão 2022 – 2024. No encontro, realizado na quinta-feira, 29, na sede da entidade, o parlamentar concentrou a sua apresentação no debate sobre a “Substituição Tributária no Paraná”.
Segundo o deputado estadual, após a identificação das demandas, ficou claro como a modernização da substituição tributária é importante para a competitividade do Estado do Paraná. Mas o foco não deve ser somente a arrecadação mesmo o regime sendo fundamental para reduzir a sonegação e ser impossível exclui-lo de alguns setores.
“Nesse sentido, propomos a criação de um grupo de trabalho, com ampla participação do setor produtivo, dos órgãos de classe, do Governo Estadual e outros deputados para construir soluções e modernizar o atual regime de Substituição Tributária do Estado do Paraná”, afirmou.
Durante a reunião, conselheiros e diretores da ACIFI apresentaram propostas para serem incluídas na modernização da substituição tributária, com a redução do ICMS no combustível da aviação como forma de aumentar a competividade do Paraná, em especial, Foz do Iguaçu.
Ainda no evento, Fábio Oliveira prestou contas do mandato, destacando os projetos de lei e requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, bem como a promoção de conexões internacionais e realização de audiências públicas.