Milhões de reais deixam Foz do Iguaçu todos os anos em compras públicas
Todos os anos milhões de reais envolvendo compras públicas não ficam em Foz do Iguaçu por falta de participação ou êxito das empresas iguaçuenses em processos públicos. Saiba como aproveitar oportunidade de negócio com órgãos públicos municipal, estadual e federal participando do curso “Compras governamentais: como fornecer para a administração pública”, que será realizado nos dias 8, 10 e 11 de novembro.
Em Foz do Iguaçu, são mais de 80 entidades públicas que diariamente compram serviços e produtos. Só uma das universidades federais, por exemplo, destina R$ 22 milhões anualmente em custeio. Desse valor, 96% são atendidos por empresas de fora. Mas para entrar nesse mercado os empresários iguaçuenses precisam se capacitar
Promovido pelo Programa Compra Paraná, o curso capacitará os participantes oferecendo uma série informações a respeito da administração púbica e ensinando o empreendedor a se preparar para um processo de licitação, criando uma nova oportunidade de negócios.
O curso é destinado a empresários de micro e pequenos negócios, microempreendedores individuais (MEI), representantes comercias, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para administração pública federal, estadual, distrital ou municipal.
Encontros – O conteúdo será aplicado ao longo de cinco encontros, sendo eles: benefícios da lei complementar 123/2006, legislação de compras e análise de risco, a preparação para a licitação, pregão presencial com benefícios para MPE e portais de compras.
O objetivo é compreender como a lei geral das micro e pequenas empresas garante o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE em licitação pública. Também visa promover no participante autoconfiança para que possam participar de um processo de licitação. E ainda operar os procedimentos imprescindíveis para participar de uma licitação pública.
As capacitações serão realizadas das 19h às 23h, na terça-feira (8/11), quinta-feira (10/11) e sexta-feira (11/11), na sede do Sebrae, localizado na Rua das Guianas, 151 – Jardim América. As inscrições custam R$ 120. O valor para associado da ACIFI é de R$ 90. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site www.sebraepr.com.br.
O curso é uma realização da Fecomércio, Faciap, Sebrae, Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná, com apoio da ACIFI, CRC-PR, Sincofoz, Sescap-PR, Banco do Brasil, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Casa do Empreendedor e Prefeitura de Foz.