O Conselho de Consumidores da Companhia Paranaense de Energia (Copel) esteve reunido na ACIFI durante toda a manhã desta sexta-feira. A presença do Conselho de Consumidores funciona como um fórum de esclarecimento e informações que ajudam o consumidor a entender melhor o setor elétrico, conhecer seus direitos e deveres, além de facilitar o diálogo com a Copel.
Segundo o engenheiro eletricista Carlos Batista, representante da ACIFI no Conselho, a reunião teve como objetivo promover a aproximação da companhia com os consumidores. Ela é realizada mensalmente em Curitiba, mas desta vez ocorreu em Foz do Iguaçu para apresentar demandas locais de segmentos como o comércio, indústria, habitação, condomínios e hotelaria.
Conforme explicou o engenheiro, as principais reivindicações se referem ao atendimento mais facilitado. “Trouxemos os técnicos e superintendentes da Copel para resolver nossos problemas e, na medida do possível, atender as nossas solicitações”, disse Batista. Além dos conselheiros da estatal, participaram do encontro o presidente da ACIFI, Roni Temp, o vice-presidente do Secovi, Jilson José Pereira.