A inadimplência não é um bom negócio para ninguém. Tanto para o consumidor que não consegue honrar com o pagamento das suas contas e perde crédito na praça, como para o empresário ou mesmo órgãos públicos, que não recebem o valor do produto comercializado ou serviço ofertado. Também compromete o giro da economia do município. Para minimizar esse efeito dominó e investir na recuperação do crédito, a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu – ACIFI lançou o serviço PagAgora, uma ferramenta de pagamento, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, e com uma baixa taxa de juro.
O PagAgora é para o consumidor, pessoa física ou jurídica, que tem uma conta para pagar, sejam boletos como condomínio, cartão de crédito, faculdade, enfim contas diversas que tenham código de barras, boletos de compras internacionais, como ainda de dívidas públicas: impostos – IPTU, IPVA, taxas de energia elétrica, água, ou débitos com o Detran. Se no momento do vencimento, o cliente não tiver recursos disponíveis e quiser evitar a inadimplência, poderá utilizar o limite do cartão de crédito para fazer a quitação. Além da oportunidade de dividir em parcelas, é possível fazer uso de até 3 cartões de crédito nessa operação.
Como funciona o PagAgora
A ferramenta de pagamento oferecida pela ACIFI é uma solução para a negociação. Intermedia as ações entre o consumidor, o empresário, órgão público por meio de um processo seguro e rápido. O serviço oferece ao cliente a possibilidade do parcelamento por meio do cartão de crédito e assim honrar sua dívida. Uma transação que pode ser feita de maneira presencial ou on-line, tudo de forma rápida e sem burocracia, como: análise de crédito ou pedido de garantias.
Se a opção for por ir até a sede da ACIFI, o consumidor deve procurar a equipe do PagAgora para se informar sobre a quitação. A documentação exigida é mínima, basta apresentar o CPF, para registro do nome completo e do número do documento, assim como informar o telefone com Whatsapp ou endereço do e-mail, para envio do comprovante definitivo do comprovante de pagamento. No atendimento on-line serão pedidos os mesmos dados pessoais e de contato, além de ser solicitado o código de segurança do cartão de crédito, e a data de validade do mesmo. Esse acesso é feito pelo link : https://acifi.org.br/pagagora/.
É possível escolher fazer o pagamento do valor em atraso, no crédito ou à vista. Na opção pelo parcelamento os valores devem ser superiores a R$ 10,00 (dez reais). Ao fazer a quitação, mesmo que em parcelas, o envio do comprovante definitivo da operação é feito em minutos, em um prazo de 15 a 60 minutos. E o dinheiro cai de forma imediata na conta de quem tem a receber.
Para o consumidor essa é uma poderosa solução para as contas em atraso. O PagAgora é uma ferramenta segura que proporciona praticidade na quitação dos valores, diversidade na forma de pagamento que pode ser a vista ou parcelada em 12 vezes. Além de agilidade, toda a negociação é realizada de forma rápida, prática, sem consultas e documentos. O sistema também se apresenta como uma solução para o cliente inadimplente ter de volta o seu poder de compra e nome limpo na praça.