A sua participação e da sua empresa podem fazer a diferença nesse mutirão. Doe um dia do seu trabalho ou de seus colaboradores para atuar como voluntários na reconstrução das áreas afetadas pelo temporal.
A solidariedade com a população de Foz do Iguaçu não para de crescer. A ajuda vem dos próprios moradores e de cidades vizinhas, por meio de prefeituras, entidades, igrejas e também de pessoas que se sensibilizaram com a causa e estão arrecadando donativos para as vítimas da tragédia. As doações chegam de todos os lugares e de várias formas, mas, além de materiais de construção e produtos de limpeza, uma das principais necessidades, no momento, é de voluntários que possam ajudar na reconstrução das casas atingidas na última segunda-feira (07) na tempestade de granizo.
Levantamento preliminar feito pela Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu indica que os prejuízos no comércio da região do Porto Meira podem chegar a aproximadamente R$ 15 milhões. Os danos referem-se apenas aos custos diretos para os reparos estruturais e reposição de mercadorias, pois nesse levantamento não estão inclusas perdas futuras que ocorrerão com a queda nas vendas pela qual a região passará nos próximos meses, nem a inadimplência que naturalmente aumentará por conta no impacto financeiro pelo qual a população local deverá passar. Com base em informações obtidas entre os comerciantes do bairro a ACIFI está organizando uma força tarefa para definir ações de apoio para a recuperação dos estabelecimentos e retomada das atividades.
Segundo a Defesa Civil, roupas e calçados arrecadados até o momento já seriam suficientes, por isso a urgência agora seria de ajuda de mais voluntários dispostos a colaborar de alguma maneira.
A sua participação e da sua empresa podem fazer a diferença nesse mutirão. Você pode ajudar doando um dia do seu trabalho ou de seus colaboradores para atuar como voluntários na reconstrução das áreas afetadas pelo temporal. Além de doações de materiais, há outras necessidades imediatas como instalação de telhas, pintura, reboco e rede elétrica, entre outras.
Para formar essa rede de voluntariado, basta informar os dados dos profissionais que poderão auxiliar na força tarefa (nome completo, especialidade e número do celular). Os dados devem ser enviados para o email [email protected]
As informações serão encaminhadas pela ACIFI ao Corpo de Bombeiros, responsável por coordenar o encaminhamento dos profissionais para as casas e estabelecimentos onde serão realizados os serviços.
Em outra frente, o Programa Empreender está convocando as empresas nucleadas que possam oferecer mão de obra. Os colaboradores da entidade também estão mobilizados e ação social se concentra na arrecadação de itens como produtos de limpeza, fraldas descartáveis, travesseiros e cobertores. Quem quiser pode levar doações na sede da ACIFI, na Rua Padre Montoya, 490.