Com reunião nesta quinta-feira, 31, setor empresarial mobiliza campanhas de ofertas e ações de valorização da avenida, aproximando a comunidade e visitantes. | Foto: Marcos Labanca
Os segmentos do comércio e serviços estão mobilizados para promover a Avenida Brasil, um dos principais centros econômicos de Foz do Iguaçu, gerador de emprego e renda. Reunião nesta quinta-feira, 31, às 18h30, voltada a empresários e prestadores de serviço, irá apresentar campanhas de ofertas e ações de valorização da via.
A iniciativa, denominada Amigos da Brasil, é do Núcleo Avenida Brasil da ACIFI, um bate-papo leve e direto sobre o presente e o futuro. Entre os assuntos, ações voltadas para incrementar o comércio no período alusivo ao Dia dos Pais, em agosto, o andamento do projeto de revitalização da avenida e o detalhamento da campanha Liquida Brasil, programada para setembro.
A soma de esforços objetiva evidenciar a Avenida Brasil como espaço para a melhor experiência em compras e serviços, com destaque para qualidade, diversidade, preços, facilidade de pagamento e segurança na procedência dos produtos. Há empresas de todos os tamanhos e segmentos.
Outro fator é a importância social e econômica: levantamento mais recente registrou quase 900 empresas instaladas. Isto é, a Avenida Brasil é uma grande contratante, com inúmeros empregos com carteira assinada, além de contribuir para a arrecadação pública, cujos tributos mantêm os serviços para a população.
“Estamos reforçando o convite para todos os comerciantes e prestadores de serviços com empresas na Avenida Brasil participarem da reunião”, enfatiza Guiaroni Macedo Teixeira, coordenador do Núcleo Avenida Brasil da ACIFI. “Podem participar empreendedores de todos os segmentos, de lojas a hotéis, de bijuterias à venda de carros”, completa.
“Vamos destacar o lançamento da campanha Liquida Brasil, além da promoção do Dia dos Pais. E repassar informações novas sobre o projeto de revitalização”, reforça. “A intenção é unir forças e trabalhar em conjunto para aproximar ainda mais a comunidade da Avenida Brasil, que é um espaço histórico, que gera progresso e é vista com muito carinho pelo morador iguaçuense e atrativa aos visitantes”, frisa Guiaroni.
Avenida de Foz do Iguaçu
Em diagnóstico para a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, de 2021, o Sebrae contabilizou 889 empresas na Avenida Brasil, de todos os tamanhos, concentradas principalmente em comércio e serviços. São lojas de roupas, calçados e acessórios, hotéis, gastronomia, agências de viagens, instituições financeiras, entre outras.
O estudo considerou três setores ao longo da extensão da via: entre a Avenida República Argentina e a Rua Bartolomeu de Gusmão; desse ponto até a Avenida Jorge Schimmelpfeng; e a parte final até a Rua Pedro José Aires dos Santos. Os dois primeiros núcleos são marcados por estabelecimentos comerciais, e o terceiro, por atividades de saúde.
Mais de 30% dos empresários mantêm a empresa há mais de 20 anos na Avenida Brasil, aferiu o Sebrae, além de empreendimentos abertos nesta década de 2020. E empresas se instalaram a partir de 1960, 1970 e 1980, o que corrobora sua importância histórica e para a linha do tempo do desenvolvimento de Foz do Iguaçu.
Reunião da Avenida Brasil
Data: 31 de julho (quinta-feira), às 18h30
Local: Hotel Foz do Iguaçu (Avenida Brasil, 97)
Inscrições: @avenidabrasilfoz