Ao participar da reunião de diretoria da ACIFI, empresários da Vila Portes apontaram uma série de problemas que o tradicional bairro comercial da cidade vem enfrentando nos últimos anos. Segundo eles, a região sofre com falta de policiamento e sinalização, buracos nas ruas e abandono no terminal de transporte.
O empresário Laudelino Pacagnan disse que há meses vem solicitando ações junto ao poder público municipal e reclamou que permanecem sem atenção. “A insatisfação é geral e a situação em alguns pontos da Vila Portes é de abandono”, lamentou.
O presidente João Batista Oliveira lembrou que a ACIFI é feita pela união dos empresários e uma das alternativas seria a mobilização em torno da formação de um núcleo setorial. Ele reforçou que o núcleo poderia ser o caminho para levar reivindicações e projetos às autoridades. “A ACIFI está de portas abertas e a metodologia do Programa Empreender, juntamente com a participação dos comerciantes e prestadores de serviços, poderia indicar soluções para velhos problemas que prejudicam e impedem a Vila Portes de crescer”, afirmou.