O advogado da ACIFI, Marcelo Brito, atuou diretamente na costura da redação do termo aditivo. Na foto, o presidente do Sinecofi, José Carlos Neves da Silva, e o presidente interino do Sindilojas, Itacir Mayer.
O Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu (Sindilojas) e o Sindicato dos Comerciários de Foz do Iguaçu e Região (Sinecofi) assinaram um termo aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho, neste sábado, 11 de abril. A medida visa preservar empregos em meio aos prejuízos econômicos causadas pela pandemia do novo coronavírus.
O entendimento entre os sindicatos patronal e laboral com apoio direto da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, que colocou o seu corpo jurídico para mediar o acordo entre as partes. O advogado da ACIFI, Marcelo Brito, atuou diretamente junto ao Sindilojas na costura da redação do termo aditivo.
O documento foi assinado pelo presidente interino do Sindilojas, Itacir Mayer, e pelo presidente do Sinecofi, José Carlos Neves da Silva. Com o termo aditivo, fica autorizada a suspensão do contrato de trabalho e a redução proporcional da jornada de trabalho e de salário, conforme prevê a Medida Provisória 936/2020.
A mediação pela ACIFI para evitar demissões no comércio faz parte de uma série de ações desde os primeiros casos do novo coronavírus em Foz do Iguaçu. A entidade tem atuado em várias frentes para reduzir prejuízos de empresas, preservar empregos, proteger vidas e estruturar o sistema de saúde.
“Temos coordenado e participado de intensa agenda de reuniões com instituições da iniciativa privada e poder público visando a superar os desafios de 2020”, afirma o presidente da ACIFI, Faisal Ismail. Clique aqui para ver as ações e medidas da associação para enfrentar o coronavírus.