Conselho do Jovem Empreendedor de Foz do Iguaçu ultrapassa fronteiras ao estabelecer parceria com organizações de Porto Iguazu e Missiones.
O Conselho Jovem Empreendedor de Foz do Iguaçu (Cojefi) acaba de firmar um acordo institucional com organizações de jovens empresários e instituições comerciais da Argentina. O objetivo da parceira é estreitar laços empresariais e institucionais entre brasileiros e argentinos.
Assim, o acordo foi assinado pelo presidente do Cojefi, Gustavo Vargas; pelo diretor da Comissão Jovem da Confederação Econômica de Misiones, Fernando Anibal Goichik; e pelo diretor do Núcleo Empresarial da Madeira da Associação de Produtores, Industriais e Comerciais Florestal de Missiones e Norte de Corrientes, Gregório Lopez.
A solenidade ocorreu na ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), na sexta-feira, 22. A parceria simboliza o compromisso mútuo de fortalecer as relações entre Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e a província (estado) de Misiones, com potencial para impulsionar o desenvolvimento regional e as oportunidades de negócios.
De acordo com Fernando Goichik, responsável pela Jóvenes CEM, “as sessões foram muito benéficas, tanto para a formação quanto para o intercâmbio com os jovens do Brasil, pois pudemos vivenciar a cultura associativista e empresarial deles. É a primeira vez que a Comissão da Juventude realiza um encontro internacional”.
Após a assinatura do acordo na ACIFI, os 35 convidados tiveram a oportunidade de conhecer o espaço de inovação exoHub Cita, que tem como propósito promover a discussão de novas ideias em um ambiente completamente inovador. Além disso, conheceram as propostas desenvolvidas pelo Cojefi.
“Ter a possibilidade de visitar a ACIFI foi uma experiência muito enriquecedora e que também nos abre um horizonte. A organização que eles têm é algo incrível. É uma boa direção que estamos enfrentando. Foi tudo muito bem organizado, e agradeço muito a todos que participaram dessa linda experiência”, finalizou Alejandro Freiberger, empresário da Rudy Suspensiones.
Redação: Hemily Nascimento (estagiária)
Edição: Alexandre Palmar (supervisor)
Revisão: Douglas Furiatti