Mais um desafio conquistado. Após o sucesso do 1º Festival Iguassu de Comunicação, o Núcleo de Comunicação acaba de materializar outro sonho. Trata-se da primeira edição do Anuário Iguassu de Comunicação, cuja versão impressa começou a circular neste mês em pontos estratégicos de Foz do Iguaçu.
O material gráfico traz todas as peças inscritas no 1º FIC, realizado no ano passado. A publicação destaca os trabalhos premiados com o Quati de Ouro, Prata e Bronze, além do Grand Prix, nas categorias tv/cinema, imprensa, mídia exterior/guerrilha, promo/design, sócio-ambiental e estudantes.
O anuário traz ainda a ficha técnica de cada peça, incluindo os nomes de profissionais responsáveis pela criação, atendimento, agência, anunciante e aprovação. No total, são 64 páginas, que abrigam ainda ilustrações de Guilherme Manzi, Helton Nascimento e Tiago Willian de Lima.
A produção tem como diretor de arte Digo Souto (Lew`Lara/TBWA, de São Paulo), um dos idealizadores e coordenadores do evento. O primeiro anuário já nasce como um marco histórico, pois será um documento de referência para marcar a evolução do mercado. Daqui a alguns anos, será fácil comparar o olhar de diferentes épocas.
Souto destaque a publicação traz em suas páginas o conceito trabalhado no 1º FIC: o vírus da criatividade. “Assim que contraído, seu cérebro se expande e você passa a sentir muita sede. Sede de aprender e buscar novas ideias. Você passa a não se contentar com pouco”, escreveu Souto na abertura do anunário.
O evento – O 1º Festival Iguassu de Comunicação trouxe expoentes de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro para a troca de experiências por meio de palestras, workshops e premiações, em abril de 2015. O evento uniu mais de 300 profissionais de agências de publicidade, produtoras de vídeo, veículos de imprensa, jornalistas e gráficos, bem como comunicadores independentes.
Para o coordenador do Núcleo de Comunicação da ACIFI, José Paulo Costa, o Zepa, tanto o evento, quanto agora o anuário, são resultados da união e trabalho de comunicadores comprometidos com a evolução profissional e do mercado. “O que parecia impossível, hoje está materializado. O esforço valeu a pena”, afirmou.
O 1º Festival Iguassu de Comunicação foi realizado pelo Núcleo de Comunicação da ACIFI, em parceria com o diretor de Arte da Lew’Lara\TBWA, Digo Souto. Contou com apoio da ACIFI, Uniamérica, Iguassu Boulevard, Associação dos Profissionais de Propaganda, RICTV – Record e Jovem Pan.
Festival Iguassu de Comunicação
José Paulo Costa, Zepa
(45) 3028 2129 e 8414-4506