Emissores gratuitos do governo terão descontinuidade a partir de janeiro de 2017
Os aplicativos gratuitos para emissão de notas fiscais não terão atualização a partir de janeiro de 2017. Com a descontinuidade dos emissores fiscais, as empresas que possuem esse sistema correm o risco de não conseguir emitir documentos. E pior: podem ser penalizadas por descumprimento da legislação.
Isso porque todas as empresas do varejo já estão obrigadas a emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), conforme resolução de 2015. O cronograma de obrigatoriedade da NFC-e iniciou em abril do ano passado e terminou em janeiro de 2016.
Em comunicado emitido em setembro deste ano, a Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná recomenda que estas empresas providenciem, o mais brevemente possível, alternativas à emissão de NFC-e para evitar imprevistos de última hora.
Com objetivo de facilitar a sua vida, a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu oferece as melhores ferramentas para o seu crescimento. Mais do que isso: as soluções oferecidas pela entidade já ajudam centenas de empresas a cumprir a legislação.
A entidade tem soluções, a baixo custo, não só para emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), como também para Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico (MDF-e). São todos serviços já testados e aprovados no mercado iguaçuense.
No caso da NFC-e, por exemplo, a ACIFI garante facilidade de uso do serviço, que é 100% on-line, bem como segurança, transparência e eficiência. Outra vantagem é o atendimento prestado pela equipe da associação e, lógico, o custo-benefício.
Essas são soluções exclusivas para associados. A entidade tem vários pacotes disponíveis com valores diferenciados e que incluem suporte e treinamento. Mais informações pelo telefone (45) 3521-3304 ou e-mail [email protected].