A partir do mês de março, a ACIFI dará início a uma série de atividades de capacitação para o seu quadro de funcionários. Colaboradores efetivos, estagiários e terceirizados poderão participar de cursos direcionados a aperfeiçoar aspectos como desenvolvimento profissional, comunicação interna, condições e ambiente de trabalho. Até junho serão realizados quatro módulos, cada um com duas aulas por mês, nas manhãs de sábado. Serão oferecidas aulas de atendimento ao cliente, comunicação eficaz, trabalho em equipe e relacionamento interpessoal e liderança.
O ciclo de treinamentos é resultado das avaliações de desempenho. A pesquisa é realizada anualmente com todos os profissionais que trabalham na ACIFI. Os dados foram analisados e as prioridades definidas a partir da demanda apontada pelos próprios trabalhadores.
Segundo a coordenadora operacional, Natalia Fuentes, as capacitações são sob medida para as necessidades da ACIFI e têm como objetivo dar oportunidade de desenvolvimento, educação continuada e mudança de comportamento a toda a equipe. “Colaboradores mais capacitados e produtivos garantem melhor atendimento e melhores serviços prestados aos associados”, observa Natalia. Atualmente a ACIFI conta com 25 profissionais contratados, três deles são terceirizados, que atuam nos setores administrativo, comercial, certificação digital e Serviço de Proteção ao Crédito, entre outros.