Em pouco mais de três meses, 93 empresas locais estão utilizando o sistema da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFCe) da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu. A adesão, principalmente por parte de empresas de pequeno e médio porte, posiciona a ACIFI em 1º lugar no ranking estadual de empresas cadastradas na NFCe. Em seguida estão as associações comerciais de Telêmaco Borba e Andirá.
Segundo o gerente comercial da ACIFI, César Ferreira, esse número é bastante significativo e só vem crescendo desde 1º de agosto, quando a entidade passou a oferecer o serviço e a emissão desse modelo de nota fiscal tornou-se obrigatório em todo o Paraná. A legislação estadual determina a adesão gradativa ao sistema de todas as empresas paranaenses até janeiro de 2016.
“Os comerciantes iguaçuenses têm se mostrado satisfeitos com o serviço de Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica e apontam como vantagens o sistema 100% on-line, a facilidade de uso e a segurança no arquivamento dos dados”, aponta César. De acordo com ele, a meta da ACIFI é chegar a 100 empresas até o fim de 2015.