Dirigentes aprovam projetos e atualizam ações em andamento em reunião do Conselho Superior.
Pauta cheia na quinta reunião do Conselho Superior da ACIFI, realizada na quarta-feira, 6. Conduzida pelo presidente Walter Venson, a ordem do dia trouxe inovação, tecnologia, integração, logística, transporte, além da conclusão de um projeto que marcou a história do associativismo.
Os conselheiros e diretores iniciaram o encontro analisando e aprovando o projeto do Centro de Inovação e Tecnologia – ACIFI. A proposta foi apresentada por Michel Costa, diretor de Expansão da exoHUB.
Ele expôs em detalhes o conceito de hubs físicos e digitais e de comunidade. O foco é criar um ambiente de troca entre empresas, empreendedores, educação, relacionamento e formação de novos negócios.
Os dirigentes destacaram ainda a visão do presidente da ACIFI, Faisal Ismail, para a modernização da entidade. “Temos uma parceria sólida para difundir inovação e tecnologia entre os empresários”, afirmou o diretor de Negócios e Inovação do PTI-BR, Rodrigo Regis.
O gerente Regional Oeste Sebrae/PR, Augusto Cesar Stein, também destacou os esforços da ACIFI para estimular o empreendedorismo, sempre antenado com as tendências tecnológicas. “Com mais esse espaço, poderemos levar mais benefícios para a base empresarial”, resumiu.
Mais pautas
Na sequência, o presidente da Sociedade de Propósito Específico Omoiru, Roni Temp, e o presidente do Conselho Fiscal da SPE, Fernando Castro Alves, atualizaram todos sobre o encerramento das contas e conclusão das obras do Residencial Omoiru.
Por fim, o coordenador do Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável, Danilo Vendruscolo, expôs as últimas ações para a realização do evento, que acontecerá de 11 a 14 de maio em Foz do Iguaçu.
O objetivo do fórum é formar alianças para impulsionar o Corredor Bioceânico de Capricórnio, conexão estratégica entre os portos de Paranaguá, no Brasil, e Antofagasta, no Chile, criando uma malha ferroviária que alcance Argentina, Paraguai e Uruguai.