Reunião apresentou a campanha Liquida Brasil, para adesão dos empresários.
O Núcleo Avenida Brasil da ACIFI reuniu empresários para reforçar as ações em prol do comércio e dos serviços neste segundo semestre do ano. A reunião, na quinta-feira, 31, no Hotel Foz do Iguaçu, teve a participação de mais de 50 empreendedores.
O principal tema foi a apresentação da primeira edição da campanha Liquida Brasil, que será em setembro. Foram discutidos, ainda, os eventos e ações que movimentam o comércio em datas especiais, ao longo do ano, e o projeto de revitalização da via.
Liquida Brasil será uma semana de ofertas, mediante adesão dos empresários à campanha. Prevê uma estrutura e comunicação e marketing multiplataforma, personalização das lojas e atividades para atrair o público à avenida.
Os objetivos da iniciativa são aumentar o fluxo de consumidores na Avenida Brasil, promover os estabelecimentos, fortalecer o comércio e os serviços e fomentar as vendas. Também está entre os propósitos ampliar o número de empresas participando do Núcleo Avenida Brasil da ACIFI.
Coordenador do núcleo, Guiaroni Macedo Teixeira pontuou que, quanto maior for a adesão, mais forte será a campanha: “É um trabalho que precisa do comprometimento e da união dos empresários, para darmos visibilidade à Brasil. O que é bom para a avenida é bom para Foz do Iguaçu.”
Na reunião, o gerente-comercial da ACIFI, Cesar Ferreira, reforçou o apoio da associação à campanha. “A promoção é um esforço muito importante para promover o comércio e tem todo o nosso apoio. Seguimos de portas abertas para auxiliar”, sublinhou.
O prazo de adesão à Liquida Brasil vai até 15 de agosto. Os interessados podem entrar em contato com o Núcleo Avenida Brasil da ACIFI em: @avenidabrasilfoz.
Revitalização
Durante a reunião, foram compartilhadas informações sobre o andamento da proposta de revitalização da Avenida Brasil. Um dos esclarecimentos foi o de que o projeto não recebeu recursos no ano passado, conforme estava previsto, embora valor para essa finalidade tenha sido destinado ao erário municipal.
O empresário Carlos Bordin relembrou as ações pela revitalização encampadas pelo Núcleo Avenida Brasil da ACIFI de 2020 e as instituições que contribuíram, como UDC, Sebrae, entre outras. “Foram pesquisas à comunidade e a empresários, estudos e projeto. A revitalização da avenida é um dos pilares em que trabalhamos, o outro é de eventos para movimentar a Brasil”, contextualizou.