Núcleo integra o Empreender, programa da ACIFI que foi reestruturado e fortalecido como a base do associativismo no município.
Passo à frente em seu trabalho de organização e atuação, o Núcleo Empresarial da Vila A elegeu a coordenação e definiu as prioridades. O bairro e a região no entorno constituem uma das áreas comerciais e de serviços que mais crescem em Foz do Iguaçu.
Empresária do setor de comunicação, Daniela Pereira foi escolhida como coordenadora. O colegiado reúne Joanna Pereira, vice; Laismara Frizon, secretária; Moisés Ferreira, financeiro; Carolaine Mello e Daniela Pereira, comunicação e marketing; Bruna Véres, projetos; e Rosely Barz, assessoria estratégica.
A consolidação do Núcleo da Vila A vem ganhando força nos últimos meses com a mobilização de 60 empreendedores — sendo que parte deles já está em processo de associação. Recentemente, um café reuniu cerca de 50 empresários do bairro e região para troca de ideias e integração.
Os núcleos empresariais são parte do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI). Recentemente, a iniciativa foi reestruturada e fortalecida, já que congrega a base do associativismo no município.
Conforme a coordenadora, o Núcleo da Vila A é uma oportunidade para conectar empreendedores com objetivos e interesses em comum. E a troca de informações e a unificação da comunicação possibilitam melhorar o networking com os outros empresários, além de construir estratégias de divulgação de produtos e serviços para os clientes locais.
VÍDEO ACIFI NEWS – Núcleo Empresarial Vila A
Outro ponto destacado por ela é a ampliação da voz empresarial com essa união. “Por meio do associativismo, poderemos ter representatividade para buscar melhorias estruturais junto aos órgãos públicos, quando necessário”, enfatizou Daniela.
Assim, uma das pautas do Núcleo da Vila A é, via associativismo, a representação, união e força na busca de melhorias para o comércio. Elas podem ser estruturais, a exemplo dos pleitos pela abertura do trevo do CTG Charrua, aprimoramento dos estacionamentos e mais segurança.
Porém, a prioridade do momento são ações pontuais para impulsionar o comércio local. “Como a nossa campanha de Natal do Comércio da Vila A, que visa a levar atrativos às avenidas comerciais e aumentar a circulação de pessoas por lá. Estamos buscando parcerias com instituições públicas e privadas”, salientou Daniela Pereira.
Empreender juntos
O Programa Empreender reúne 253 empresas iguaçuenses, de diferentes portes e ramos, que fazem parte de dez núcleos setoriais, três territoriais e outros mais que estão em construção ou em estudo de viabilidade. É mantido pela ACIFI em parceria com o Sebrae.
Une empresários e profissionais liberais, tornando-os parceiros que trocam experiências e identificam oportunidades de crescimento para empresas e para a coletividade. Um núcleo deve reunir cerca de dez empreendimentos atuantes e associados à entidade.
Núcleos territoriais demarcam um espaço, como avenida, bairro ou região com identidade entre si, oportunidades e demandas comuns. Já os setoriais são temáticos, atuando em segmentos específicos, podendo ser transversais.
Núcleo Empresarial da Vila A
Instagram: @ comerciodavilaafoz
Entre no perfil e acesse o link do WhatsApp