A diretora-administrativa da ACIFI recebeu o título da Câmara de Vereadores em reconhecimento à sua contribuição para a cidade de Foz do Iguaçu. Na foto, Mariza Mayer com Tatiana Leiva, que representou a ACIFI na solenidade.
A empresária Mariza Mayer foi condecorada como cidadã honorária de Foz do Iguaçu pela Câmara de Vereadores. Diretora-administrativa da ACIFI, o reconhecimento a ela se deve aos relevantes serviços à sociedade iguaçuense com sua atuação nos segmentos empresarial e social.
A honraria foi entregue no último dia 11, no plenário da Casa de Leis. A cerimônia, aberta pela banda do 34.º Batalhão do Exército, reuniu empreendedores, familiares, amigos e colaboradores da empresa que Mariza dirige.
A coordenadora da ACIFI Mulher, Tatiana Leiva, representou a Associação Comercial e Empresarial, dando-lhe flores em nome dos mais de dois mil empresários que a instituição representa. O título foi entregue pela proponente, vereadora Anice Gazzaoui, e pelo presidente da Câmara, Paulo Debrito.
A homenageada contou um pouco de sua trajetória pessoal, destacando atividades com as comunidades católicas, o trabalho voluntário e a atuação em prol da classe empresarial. Ela enfatizou, ainda, o papel da família, preferindo usar o plural “nós” para as conquistas.

Mariza Mayer enfatizou o papel da família a importância do trabalho com a comunidade – foto: Silvio Vera/Câmara de Foz
“De nada adianta fazermos as coisas do dia a dia e não lançarmos as sementes. Ninguém faz nada sozinho. Para mim é uma honra. Agradeço por esse momento, por estar aqui”, disse Mariza Mayer, na Câmara, agradecida.
Representando a ACIFI, Tatiana Leiva realçou as qualidades da homenageada como mulher e como pessoa. “Sinto nela uma pessoa correta, íntegra. Ela doa seu tempo para várias instituições. Nós, como mulheres empresárias, externamos nossa gratidão e admiração.”
O presidente do Sindilojas e esposo, Itacir Mayer, salientou o comprometimento de Mariza. “Todos que estão aqui sabem da dedicação dela no trabalho, na empresa. Digo que ela é tudo isso que disseram aqui”, expôs.
A secretária interina da Mulher, Sineide Soares, representou o prefeito de Foz do Iguaçu, general Joaquim Silva e Luna, na homenagem. E o vigário da Paróquia Bom Jesus do Migrante, padre Toam, levou a mensagem da Igreja Católica.
Durante a cerimônia no Legislativo, funcionários da empresa de Mariza Mayer foram chamados à frente para uma surpresa à empreendedora. O texto do pergaminho foi lido na tribuna.
Trajetória
Mariza Mayer é comerciante em Foz do Iguaçu há mais de 20 anos, tendo fundado, com o esposo, Itacir, a empresa Telhadinho, na Vila Portes, da qual assumiu a área administrativa e financeira. Em 2004, o casal abriu a Mayer’s Ervas e Temperos e, mais tarde, decidiu empreender no ramo imobiliário.
É ministra extraordinária da Eucaristia e secretária da Pastoral da Ação Social. Em seu trabalho comunitário, já coordenou o Conselho Administrativo e Econômico da Paróquia Bom Jesus do Migrante.
A empresária iniciou a vida profissional aos 16 anos, assim que concluiu o curso de Técnico em Contabilidade. É graduada em Ciências Contábeis pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), campus de Cascavel (PR).

Mariza Mayer é a nova cidadã honorária de Foz do Iguaçu – foto: Silvio Vera/Câmara de Foz
(Com informações da Câmara de Vereadores)