Reconhecimento destaca impacto positivo em prol de pequenos, médios e grandes empreendedores em um ecossistema colaborativo.
O Programa Empreender, da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), conquistou o Selo Sesi ODS 2024, em reconhecimento ao impacto positivo da iniciativa para o desenvolvimento de pequenos, médios e grandes empreendedores. A ação é mantida por meio de um ecossistema colaborativo.
O selo é concedido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná, que referencia trabalhos alinhados à temática ESG (ambiental, social e governança), vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste ano, foram 363 organizações inscritas, representando 73 municípios do Paraná.
A diretora de Associativismo da ACIFI, Mariangela Lückmann, e a coordenadora do Empreender, Edna Rubio, participaram da solenidade na capital do estado. O reconhecimento reflete engajamento dos associados nos núcleos, os quais ampliam a participação e a capilaridade do associativismo e do empreendedorismo.
“O Programa Empreender fortalece o desempenho e a competitividade de micros e pequenas empresas por meio de núcleos empresariais, promovendo o associativismo em lugar da concorrência”, assinalou o Sesi, no relatório que concede o Selo ODS. Empreender gera impacto econômico, territorial, social, cultural, ambiental e tecnológico na região, completou.
O programa, consoante com os pressupostos do associativismo promovidos pela ACIFI, atua para transformar desafios em oportunidades, servindo como inspiração para outras iniciativas e fomentando um ambiente de negócios que enfoque a prosperidade coletiva. O Empreender tem parceria com o Sebrae e conta com o apoio institucional da prefeitura.