Você já ouviu a frase, o céu é o limite? Pois essa é a ideia para delivery, que pode ser de tudo. Esse modelo de negócio que estava se tornando tendência, explodiu no atual cenário de pandemia, sendo até considerado “atividade essencial”. Uma opção que se consolidou e veio para ficar, podendo ser utilizada por qualquer ramo econômico.
Nossa forma de consumo mudou, e o delivery é o serviço que mais se encaixa nesse novo normal, em que as pessoas preferem e confiam em receber em casa produtos e serviços. Você empresário, comerciante, prestador de serviço, autônomo, já se deu conta do conforto que o delivery é para o consumidor? Já adotou ou está pensando em oferecer para seus clientes? Se sua resposta foi sim para alguma dessas perguntas, saiba que esse é um modelo de atendimento capaz de encantar seus atuais clientes e conquistar novos.
Ao oferecer essa comodidade da entrega em domicílio, você aumenta suas oportunidades de venda. Afinal estamos na era do distanciamento social. Aliás esse novo momento, fez muitos consumidores passarem mais tempo em frente ao computador e ao celular e podemos dizer com certeza, que muitos deles, descobriram o delivery só agora. E gostaram da ideia desse serviço que facilita em muito os cuidados na prevenção da Covid, não tendo que sair de casa. E ao mesmo tempo, recebendo tudo no conforto do lar, apenas acessando um app, telefonando, mantendo contato por WhatsApp, entre outros meios.
Além de ser prático para o consumidores que efetuam seus pedidos de forma on-line, seja por conforto ou falta de tempo de ir presencialmente, o atendimento delivery oferece uma série de vantagens. Entre elas está a redução de custos, já que com o delivery a preocupação com investimentos em estrutura e mão de obra de atendimento não é tão necessária.
Outro ponto positivo é a agilidade no atendimento, pois com a preferência do consumidor em receber os produtos em domicílio é possível ao empresário controlar as demandas, e assim garantir agilidade na entrega do produto solicitado pelo cliente. E claro maior faturamento, já que com o serviço é fácil atingir diversos públicos, e com isso conquistar mais clientes.
E para que o delivery associe eficiência e lucros é necessário planejamento e organização. Vale destacar que apesar dos negócios virtuais terem chegado para ficar, para que sua empresa, comércio, comece a oferecer esse serviço, o primeiro passo é desenhar o modelo de negócio que pretende trabalhar. Aí além do que já dissemos, fazer um bom planejamento, é preciso analisar a capacidade de produção e entrega. Todas essas e outras informações e dicas de como explorar o delivery na sua empresa, você pode acessar baixando nosso e-book.
Nesse material você verá como aproveitar essa oportunidade de usar o delivery a seu favor mantendo as vendas. E vai verificar que esse modelo de negócio é diversificado e pode ser implantado nos mais variados segmentos de estabelecimentos e negócios.