Entidade triplica de 20 para 65 pontos de outdoor na cidade; conscientização divulga medidas de proteção sanitária
A ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) triplicou a presença da campanha com orientações de prevenção ao novo coronavírus. A ação tem como objetivo conscientizar empresários, funcionários e clientes sobre as medidas de prevenção à transmissão da covid-19.
A entidade veiculou nesta semana mais 45 outdoors pelo centro e bairros da cidade. Agora, somados às 20 placas instaladas na primeira fase da ação, já são 65 pontos de visualização em áreas estratégicas do município, com grande circulação de pessoas.
Os 45 novos outdoors foram produzidos graças ao apoio de várias empresas associadas da ACIFI, que custearam a impressão do material. A parceria foi realizada com a Rede Outdoor, que viabilizou e subsidiou parte da divulgação para reforçar a conscientização da comunidade.
As 65 placas espalhadas pela cidade chamam atenção para o “Guia de recomendações e diretrizes para as atividades seguras de sua empresa”. Didático e bem ilustrado, o manual traz orientações do Ministério da Saúde voltadas para colaboradores e clientes.
“É uma mobilização histórica de conscientização em torno das boas práticas sanitárias que mostra a força do associativismo. A união da entidade, empresários e fornecedores está permitindo atingir milhares de pessoas na cidade numa ação de baixíssimo custo”, afirma o presidente da ACIFI, Faisal Ismail.
Segundo ele, “a retomada responsável da economia depende do envolvimento de todos os setores da sociedade. Cada um precisa fazer a sua parte para que o retorno das atividades comerciais ocorra com segurança. Somente isso será possível restabelecer gradativamente o funcionamento das empresas”.
A associação também mandou imprimir e está distribuindo 6 mil cartazes, com informações úteis para conter transmissão do vírus. Além disso, tem divulgado vídeos com empresários e infográficos educativos em seus canais institucionais na internet, como e-mail marketing, Facebook, Instagram, YouTube e WhatsApp.