Estabelecimentos comerciais e serviços podem atender 30% do público.
CLIQUE AQUI PARA VER O QUADRO DE ATIVIDADES!
O comércio iguaçuense iniciou a reabertura gradual e monitorada nesta quarta-feira, 22, atendendo assim pedido da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu). A decisão da prefeitura permite que estabelecimentos comerciais e serviços poderão atender 30% do público e devem manter medidas de distanciamento social e higienização.
A retomada do comércio atende pedido feito pela entidade, que protocolou várias reivindicações ao município, entre elas no dia 15 de abril, quando solicitou reabertura das atividades comerciais, industriais e de serviços em geral a 30% da capacidade de ocupação prevista no projeto técnico de prevenção a incêndio e desastre aprovado pelo Corpo de Bombeiros.
O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, destaca que a reunião com o prefeito Chico Brasileiro no sábado, 18, definiu o equilíbrio entre as medidas de restrição para evitar aglomeração (e assim prevenir a transmissão da covid-19) e a reabertura do comércio para diminuir os prejuízos econômicos e proteger empregos.
O debate abriu caminho para prefeitura elaborar e publicar o Decreto nº 28.055 determina o horário de reabertura do comércio (varejista e atacadista) a partir desta quarta-feira, 22. A normativa foi criada com intuito de amenizar os efeitos econômicos, causados pela pandemia de coronavírus (COVID-19).
Saiba mais:
Decreto estabelece horários para reabertura do comércio a partir de quarta, 22