Já parou para pensar em quantas estratégias você já planejou para conquistar novos clientes e não deram certo?
Isso geralmente acontece quando você, empresário, não tem dados precisos sobre o seu mercado, consumidores e concorrência, e por vezes, acaba trabalhando com informações vagas e na base do achismo. Essa situação termina com o mau uso do seu orçamento, que traz pouco ou nada do retorno financeiro esperado.
Se isso ocorre com você, nós vamos mostrar uma solução que vai revolucionar o seu negócio e que já ajudou muitas empresas, de diversos ramos, a conhecerem os seus clientes e aumentar as vendas, e conquistar resultados muito positivos.
Potencialize as ações de marketing da sua empresa, conheça a pesquisa de mercado.
O que é pesquisa de mercado?
Suporte no processo de tomada de decisões, a pesquisa de mercado ou estudo de mercado apresenta dados e informações para análise do contexto e para descobrir o caminho em várias situações.
De acordo com o problema, e a melhor metodologia, são realizadas pesquisas (quantitativa e qualitativa) e análises, comandadas por profissionais de diferentes ramos de conhecimento.
São analisados o perfil do consumidor como: idade, gênero, região demográfica, nível de educação, estado civil e aspectos sociais que possam ser importantes, como fatores psicológicos, ciclo de vida, entre outros.
Com o resultado desse estudo, é possível que empresas, indústrias, microempreendedores e start-ups conheçam melhor o seu público-alvo, as intenções de compras e informações específicas sobre seu nicho.
| Para você: Como utilizar os dados da carteira de clientes
Vantagens da pesquisa de mercado
Preste atenção no seguinte exemplo: imagine que você é proprietário de uma loja de cosméticos e que vende produtos para pessoas com cabelo liso, mas percebe que a tendência do mercado está mudando e deseja atender também pessoas com cabelo cacheado. Para entender melhor sobre o perfil e hábitos dos futuros clientes, você realiza uma pesquisa de mercado, onde é feito um estudo sobre essa parcela de consumidores.
Com resultados em mãos, você consegue ter uma base de dados sólida, para planejar estratégias de marketing mais assertivas e tomar decisões com segurança. Assim, é possível fazer campanhas publicitárias que converse diretamente com o cliente, oferecer benefícios que sejam interessantes a ele, disponibilizar produtos que atendam as necessidades, além de ações que prospectam novos clientes.
O principal benefício da pesquisa de mercado é que o empresário, comerciante conheça o seu cliente a fundo e assim consiga desenvolver estratégias para vender mais, pois de posse desse perfil de consumo, fica fácil oferecer o que cada pessoa procura. Além desse ponto, existem outras vantagens:
- Contar com mais informações para tomar decisões assertivas e que favoreçam o crescimento do negócio.
- Acompanhar as mudanças do mercado, atualizando o banco de dados.
- Descobrir novos nichos e micronichos.
- Conhecer a dimensão do mercado em caso de lançamento de produto ou venda.
- Possuir informações reais sobre o público-alvo, como gostos, necessidades, hábitos, escolaridade etc.
Essas são apenas algumas vantagens, que se consideradas, vão definir o sucesso nas ações de marketing e consequentemente nas vendas.
Mas você deve estar se perguntando, como vou fazer? Não tenho tempo e nem equipe para realizar essa pesquisa. Nós temos a solução, o serviço SPC Mercado.
SPC Mercado
O sucesso da sua campanha começa pela escolha de uma base de dados qualificada. E para isso, você pode utilizar o SPC Mercado, um serviço do SPC Brasil, que pesquisa informações completas de empresas e consumidores, com o objetivo de intensificar as ações de marketing e elevar o negócio para outro patamar.
O SPC Mercado melhora e higieniza a base de dados com informações reais, comprovadas e atualizadas, além de realizar a prospecção.
O SPC Brasil possui um banco de dados com informações precisas de mais de 180 mil empresas e consumidores, base qualificada para a pesquisa de mercado, serviço oferecido para os empresários.
Além do estudo, o SPC Mercado realiza a prospecção, fornecendo mailing e mala direta com layout personalizado e o número dos potenciais prospects, para o empresário fazer o telemarketing.
Independente do porte da sua empresa, existe a necessidade de conhecer o seu público-alvo, para ter ações mais precisas e obter lucro nas estratégias. E para ganhar tempo e facilitar o processo de pesquisa, escolha o SPC Mercado, serviço oferecido pela ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, entidade com mais de 60 anos atendendo e trazendo soluções para os empresários da nossa cidade.
| Para você: Como organizar os dados dos clientes
Agora que você já sabe como conquistar novos clientes, que tal utilizar o serviço do SPC Mercado? Você e sua empresa só têm a ganhar e sair na frente dos concorrentes.