Edifício residencial integra complexo da nova sede da ACIFI e do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional
CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO
A entrega das chaves do Omoiru é um marco na história do associativismo e do cooperativismo. A solenidade simboliza a concretização da primeira parte de um antigo e ousado projeto idealizado para viabilizar a nova sede da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) e integrar ainda mais a sociedade civil organizada.
Realizado na sexta-feira, 27, o evento reuniu empresários que acreditaram na proposta de construir o empreendimento comercial e residencial no terreno da antiga sede da entidade. Todos os apartamentos estão prontos para moradia ou mesmo para novos negócios, afinal o imóvel foi comercializado a preço de real e já nasceu valorizado.
VÍDEO – COBERTURA EVENTO
https://youtu.be/Hm14Y8vxh9Q
A entrega das chaves do residencial e da área comercial é resultado dos esforços da comunidade associativista por meio da Sociedade de Propósito Específico Omoiru. A SPE foi responsável por todas as etapas do empreendimento residencial e comercial (com investimento total de R$ 31 milhões), desde a elaboração do projeto à comercialização dos apartamentos e supervisão da obra.
Durante a cerimônia, já na área de lazer do prédio, foi destacada a trajetória do projeto, que atravessou diferentes gestões da ACIFI, na presidência de Wanderley Bertolucci Teixeira, Rodiney Alamini, Elizangela de Paula Kuhn, Roni Temp, João Batista de Oliveira, Leandro Teixeira Costa e Faisal Mahmoud Ismail (atual presidente).
Agradecimento
O presidente da SPE Omoiru, Roni Temp, lembrou fases decisivas desde o surgimento da ideia, como o orçamento para definir o investimento, contratação do projeto arquitetônico, comercialização dos apartamentos, destruição da antiga sede, início da construção (em 2014), acompanhamento da obra e das finanças até chegar à entrega do imóvel.
“A escolha do nome de origem guarani traduz o sentimento: Omoiru significa trabalho em conjunto e união. Esse dia de hoje contempla essa visão. Todos colocaram a mão na massa para concretizar uma obra dessa envergadura”, afirmou Temp. Emocionado, agradeceu a todos que viabilizaram o empreendimento, entre eles investidores, conselheiros e diretores da ACIFI.
Ele ressaltou a confiança e a coragem de todos aqueles que acreditaram no projeto e ajudaram a superar, coletivamente, as dificuldades, “que não foram poucas”, como a crise financeira no país. “Aqui, palavras como trabalho, dedicação, perseverança, determinação, abnegação, voluntariado e união têm forte significado. Juntos, somos mais fortes”, completou, sob aplausos.
Sede e CID
Já o presidente da ACIFI, Faisal Ismail, parabenizou e agradeceu a todos os sócios da Sociedade de Propósito Específico, que também investiram parte tempo e energia de sua vida no Residencial Omoiru, possibilitando a construção da sede da entidade e do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional. “Junta e unida, a sociedade obtém resultados à altura da cidade e região”, destacou.
VÍDEO OMOIRU
https://youtu.be/m4q8Xd-VA3g
A nova sede da ACIFI e o Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID) serão inaugurados no dia 24 de outubro. Além da entidade, o complexo abrigará 18 instituições privadas e públicas com o objetivo de compartilhar o espaço com ideias e projetos em comum, intensificando o diálogo para concretizar ações em prol da cidade e região.
Apartamentos – O Residencial Omoiru possui 68 apartamentos, de 160 a 190 metros quadrados de área total. No total, são 22 andares compondo o edifício moderno e funcional, que oferece muito conforto e segurança. Sua localização é privilegiada, no centro da cidade, na Rua Padre Montoya, esquina com a Avenida Brasil.