Em visita a Foz do Iguaçu, o chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, aproveitou a agenda na cidade para conhecer o Centro Integrado de Desenvolvimento, junto à futura sede da ACIFI. Ele visitou as escolas da rede pública estadual que irão participar do programa de proteção de alunos e professores. A visita foi acompanhada do superintendente de Governança, Phelipe Mansur.
O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, e o presidente da Sociedade de Propósito Específico Omoiru, Roni Carlos Temp, anteciparam a Guto Silva e a Phelipe Mansur que o empreendimento será um Centro Integrado de Desenvolvimento, abrigando instituições ligadas ao fortalecimento socioeconômico da região.
O local receberá entidades irmãs de diferentes segmentos da economia. O objetivo é compartilhar o espaço com ideias e projetos em comum, intensificando assim o diálogo para concretizar ações em prol do município e região.
Ao concluir a visita, o chefe da Casa Civil do Estado afirmou que a futura sede é um modelo de êxito e de sinergia e parabenizou o dinamismo e o arrojo do empreendimento. “São diversas entidades participando de um mesmo ambiente com o mesmo espírito de poder empreender e levantar a cidade”, enalteceu.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO
Guto Silva também colocou o Governo do Paraná à disposição para integrar-se aos desafios locais, junto com a Itaipu Binacional, o Governo Federal e Municipal. Segundo ele, o ambiente único ajudará a construir e consolidar o “modelo de governança para que Foz do Iguaçu seja pensada para as futuras gerações”.
O Centro Integrado de Desenvolvimento abrigará instituições ligadas ao associativismo, ao cooperativismo e ao desenvolvimento regional, todas distribuídas em três andares, que totalizam 3.700 metros quadrados de área construída, localizado na Rua Padre Montoya, 490, no centro.
Outra proposta é transformar o complexo na sede administrativa do Governo do Estado durante os festejos do aniversário de emancipação de Foz do Iguaçu, em junho deste ano. A proposta é que o Governador Ratinho Júnior e seus Secretários cumpram a agenda de compromissos com a sociedade iguaçuense no complexo empresarial.