Prefeito eleito visitou na entidade para ouvir demandas empresariais
O prefeito e o vice-prefeito eleitos, Chico Brasileiro e Nilton Bobato, estiveram na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 13, para discutir temas relacionados ao desenvolvimento do município. Eles foram recebidos pelo presidente da ACIFI, Leandro Teixeira Costa, pelo presidente do Conselho Superior Deliberativo, Faisal Mahmoud Ismail, bem como diretores e conselheiros da entidade.
Durante a reunião, Chico Brasileiro destacou que estão ouvindo os representantes das entidades para definir, em conjunto com a sociedade, prioridades da gestão que inicia no 1º de maio. “Faremos um governo de diálogo para definir questões imediatas, mas também estratégicas para o médio e logo prazo”, afirmou.
Já Bobato completou dizendo que a prefeitura deve ser um lugar voltado inteiramente para atender o cidadão iguaçuense, recuperando a credibilidade e a capacidade de investimento perdida nos últimos anos. “Estamos aqui para ouvir e definir metas da sociedade. O dinheiro público é para ser devolvido com serviço público de qualidade”, disse.
Em nome da ACIFI, Leandro Teixeira Costa agradeceu a disponibilidade dos futuros governantes em dialogar com a sociedade tão logo foram eleitos e apresentou as reivindicações da entidade. O presidente também colocou a entidade à disposição para “ajudar a melhorar a gestão pública, com foco no combate à corrupção, busca por transparência e eficiência”.
REIVINDICAÇÕES ACIFI
Desburocratização.
Adesão à REDESIM em todos os processos que envolvem a abertura e alterações de empresas.
Compras Públicas.
– Elaboração de Plano Anual de Compras;
– Decreto para Pregão Presencial (valorizar empresas locais);
– Apoio ao Escritório de Compras.
Apoio à Casa do Empreendedor.
Garantir a estrutura necessária para que a liberação dos alvarás do Empreendedores Individuais seja feita em no máximo em 03 dias.
Observatório Social de Foz do Iguaçu.
Compromisso de apoio e abertura ao trabalho do Observatório Social, especialmente nas ações de acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e nas ações de cidadania fiscal.
Garantioste – Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste do Paraná.
Apoio e aporte de recursos para o Fundo Garantidor de Crédito da Garantioeste, com o objetivo de fomentar e facilitar o crédito orientado e sustentável às micro e pequenas empresas de Foz do Iguaçu.
Aplicação da Lei do Ordenamento da Publicidade no Município.
A lei foi aprovada em regulamentada em 2016, mas ainda não está sendo aplicada.
Secretariado Técnico e de preferência formado por Servidores de carreira.
Para redução de custos e garantia de efetividade na prestação dos serviços públicos.
Criação de comunicação direta e aberta com os Secretários.
Com o objetivo de acelerar o encaminhamento e resolução de questões ligadas ao empresariado e ao desenvolvimento da cidade.
Campanha Basta de Vergonha.
Apoio às ações de moralização e transparência na política o no poder público municipal e de redução dos cargos em comissão.