A ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subseção Foz do Iguaçu e o Observatório Social de Foz do Iguaçu vêm a público repudiar o uso indevido da campanha pela “Moralização da Política de Foz do Iguaçu – Basta de vergonha!”.
A mobilização da sociedade civil organizada, inicialmente lançada pelas três entidades e de imediato abraçada pela população iguaçuense, está sendo usada de maneira sorrateira nesta reta final da eleição e às vésperas da votação que definirá o futuro Prefeito de Foz do Iguaçu.
De forma sórdida e oportunista, o panfleto, distribuído em moradias, empresas, ruas e avenidas do Município utiliza o conceito visual da campanha das entidades, destacando a mesma palavra de ordem e cores. As pessoas que estão distribuindo o material chegam a se identificar indevidamente como representantes da ACIFI, o que é totalmente inverídico.
O conteúdo do panfleto claramente visa provocar ataques eleitoreiros. A quem interessa esse jogo sujo que tenta enganar o cidadão iguaçuense?
A ACIFI, a OAB – Subseção Foz e Observatório Social de Foz do Iguaçu reafirmam o caráter apartidário e institucional da Campanha pela Moralização da Política de Foz do Iguaçu em consonância com os princípios que regem estas entidades, manifestando repúdio de forma veemente aos autores do referido apócrifo, que mais uma vez colocam em descrédito a classe política de Foz do Iguaçu.
Foz do Iguaçu, 30 de março de 2017.