Foz do Iguaçu será sede do 1º Congresso Nacional de Direito Tributário na Proteção ao Meio Ambiente nos dias 10 e 11 de novembro. O evento tem como objetivo o desenvolvimento sustentável baseado nos pilares da sustentabilidade, econômico, social e ambiental.
O congresso é uma realização da Bioma Brasil – UMRAS (organização da sociedade civil de interesse público), juntamente com seus apoiadores Itaipu Binacional, STJ Superior Tribunal de Justiça, Academia Brasileira de Direito Constitucional, Parque Nacional do Iguaçu e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Conforme o diretor-presidente da Bioma Brasil – UMRAS, Leandro Benhur Martins, a politização do meio ambiente iniciou em Estocolmo na primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, em 1972. E desde então a sociedade tem passado por um processo de aprimoramento nas normativas ambientais brasileiras.
“Proteger e recuperar o meio ambiente e seus recursos envolve grandes somas e recursos financeiros. E a questão de fato, é como dar efetividade as práticas ambientais em meio a uma crise econômica sem haver pressão sobre os recursos naturais”, afirma Martins.
O evento tem uma programação dinâmica, com várias palestras ao longo dos dias 10 e 11 de novembro, sempre nas dependências do Foz do Iguaçu Country Clube. Mais informações e inscrições pelo site www.biomabrasilumras.com.br.