Ele está em primeiro lugar, mas precisa do seu voto para levantar o troféu
Depois de uma semana de milhares de cliques, o velejador iguaçuence Andrey Godoy atingiu o topo entre os dez indicados para o voto popular do Prêmio Orgulho Paranaense. Na manhã de terça-feira (8/12), faltando 25 horas para o término da votação, Andrey estava com 39% dos votos, pouco mais de três pontos à frente do segundo lugar. “Ainda não dá para comemorar. Sei que tem muita gente torcendo por mim para vencer mais este desafio. Agradeço a todos que votaram que continuem votando e compartilhem com os amigos”, destaca Andrey Godoy, de 16 anos.
O seu voto pode ajudá-lo levantar mais um troféu. Você pode votar várias vezes até meio-dia do dia 9 de dezembro, no site do Globo Esporte, através do link: http://globoesporte.globo.com/votacao_multimidia/vote-no-destaque-do-ano-do-premio-orgulho-paranaense/resultado.html#
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, todos os atletas indicados ao prêmio são integrantes do programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016, que concede auxílio financeiro a 1.600 atletas e técnicos que se destacam em suas modalidades esportivas desde as fases iniciais.
Sobre o velejador – Andrey Godoy iniciou a sua carreira em 2009, no Projeto Velejar é Preciso do ICLI, em Foz do Iguaçu. Participou de seleção brasileira de Optmist em 2013 e 2014. Em novembro deste ano foi campeão Sul-americano de Laser 4.7, em Porto Alegre, além de vários outras conquistas: 8 títulos paranaenses, Vice Campeão Brasileiro 2015, Vice Campeão do Ranking Nacional 2014, Vice Campeão da Copa da Juventude 2015 e finalista do Prêmio Orgulho Paranaense de 2012. O sonho de Andrey é representar o Brasil no Mundial da Juventude, Jogos Pan Americanos e Jogos Olímpicos. Andrey conta com o apoio do ICLI e de bolsa atleta TOP 2016 do Governo do Paraná. Além de Andrey, outros cinco atletas, um professor e um técnico do Projeto Velejar é Preciso do ICLI são beneficiados com bolsas do programa TOP 2016. Saiba mais sobre o atleta www.andreygodoy.com.
Projeto Velejar é Preciso – Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. O projeto é para jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.