O deputado estadual Chico Brasileiro entregou ao presidente da ACIFI, João Batista de Oliveira, o presidente do Codefoz, Roni Temp, esclarecimento do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a respeito da construção do viaduto na Avenida Costa e Silva com BR 277.
A dúvida pairava sobre a viabilidade ou não da obra ser financiada com recursos federais. “Não sendo obra obrigatória prevista no contrato da concessionária, deve-se celebrar convênios entre os entes públicos federais, estaduais e municipais para a sua viabilização e financiamento com recursos federais”, disse o parlamentar.
Segundo Oliveira, o próximo passo é concluir o projeto e, sem seguida, fechar convênios para viabilizar recursos para a obra. Também participaram do encontro, realizado na sexta-feira, 4, o diretor-financeiro da ACIFI, Marcio Marcon, e o diretor-executivo, Dimas Braganolo.
Os projetos básicos e executivos de engenharia do viaduto da Avenida Costa e Silva, principal entrada e saída de Foz do Iguaçu, que faz ligação com a BR-277 e facilita o acesso entre os bairros da Região Norte e o centro da cidade, devem ficar prontos ainda neste ano, segundo o Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu).