O empresário, consultor e professor universitário Clezio Amorim realizará a palestra “Como encantar seu cliente”, em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira, 23 de novembro, às 20 horas, no Hotel Bella Itália. Idealizador do Clube do Atendimento, autor do livro 55 maneiras de encantar seu cliente no atendimento e facilitador em treinamentos de equipes, Clezio Amorim é um dos maiores especialistas brasileiros em excelência no atendimento.
A palestra é interativa e aborda o atendimento a partir de fatos do cotidiano, em que as pessoas se identificam com as situações debatidas. Durante o encontro, são analisados casos e compartilhadas boas práticas, dicas e procedimentos para melhorar o atendimento, atrair e fidelizar clientes. Clezio Amorim percorre o Brasil para difundir a cultura do bom atendimento, dialogando comempresários, profissionais e gestores.
O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e irá reunir empreendedores e gestores de empresas do setor de turismo, comércio, gastronomia e atendentes de diversos segmentos, como recepção, vendas, eventos, telefonia, garçons e equipes de reservas. Para participar da palestra, não é necessária a inscrição prévia.
A iniciativa comemora os 50 anos de atividades da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Paraná, sendo promovida pela ABIH Paraná/Regional Oeste, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A palestra e o lançamento de livro de Clezio Amorim também contam com o apoio de instituições locais, como a ACIFI, ICVB, Sindhotéis-Foz, Comtur e Instituto Polo Iguassu.
Como explica vice-presidente regional da ABIH, Simone Eloisa Villanueva, o evento será um momento de celebração e de qualificação. “Vamos marcar os 50 anos da ABIH no Paraná dialogando sobre atendimento, tema muito importante para o setor de turismo e hotelaria. É nossa contribuição para permanente qualificação da oferta de serviços, com a presença de uma referência nacional sobre o bem atender”, ressalta.
Atenda bem
O atendimento é uma condição fundamental para a manutenção e o desenvolvimento dos negócios. Por isso, Clezio Amorim é um dos organizadores da campanha nacional “Atenda bem, você faz a diferença”, com o objetivo de desenvolver a excelência do atendimento, sendo o atendente um agente ativo da mudança. Para tanto, a ênfase está na transformação comportamental que pretende criar a cultura do amigo do bom atendimento.
Sobre o livro
O livro 55 maneiras de encantar seu cliente no atendimento, que será lançando em Foz do Iguaçu, é uma ferramenta que reúne conhecimento, experiência, dicas para o atendente e para a empresa encantarem os seus clientes e construírem uma relação forte e duradoura com eles. Em linguagem simples, a obra oferece um conjunto de perguntas coaching de atendimento, que contribuem para a reflexão do leitor e a busca de soluções.
O palestrante
Clezio Amorim é empresário, consultor, escritor e professor universitário. É doutorando em Turismo e Desenvolvimento Sustentável (ULPGC/Espanha), mestre em Administração (UFPR), especialista em Exportação (CDE/PR) e possui formação em treinamentos com Massaru Ogata (IFT/SP). Sua atuação na área envolve a participação em congressos nacionais e internacionais. Também pesquisa as redes interorganizacionais, como ferramenta para o desenvolvimento sustentável.
Entre as suas palestras e cursos, destacam-se: 55 Maneiras de Matar o seu Cliente no Atendimento; A Empresa Mágica: Como Encantar seu Cliente; Dançando Tango com o Cliente: Alinhando Arte e Técnica às Vendas; Casamento Grego, Desenvolvimento de Equipes, Negociação e Vendas; e Criatividade: a Essência da Mudança.
Serviço
Palestra “Como encantar seu cliente”, com Clezio Amorim
Data: segunda-feira, 23 de novembro, às 20 horas
Local: Hotel Bella Itália, Foz do Iguaçu
Áreas de interesse: atendimento, qualidade e motivação
Entrada gratuita