De 1º a 14 de dezembro, estabelecimentos deverão encerrar as atividades à meia-noite.
CLIQUE AQUI PARA LER O DECRETO
O funcionamento de atividades noturnas será restringido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu com o objetivo de frear a onda de contágio de covid-19 em Foz do Iguaçu. De 1º a 14 de dezembro, bares, casas noturnas, restaurantes, lanchonetes, disque-bebidas, pesque-pagues, salões de festas, entre outros, deverão encerrar as atividades à meia-noite.
O decreto atingirá casas noturnas, bares, restaurantes, lanchonetes, food trucks, trailers de alimentos, mercearias, eventos sociais, disque-bebidas, lojas de conveniência, tabacarias, associações recreativas, clubes privados, pesque-pagues, balneários e salões de festa. Também estará proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas da meia-noite às 6h.
Conforme o prefeito em exercício, Nilton Bobato, a medida, adotada pelo Gabinete de Crise para Enfrentamento da Covid-19, busca diminuir o contágio da doença, que já atingiu mais de 12 mil pessoas em Foz do Iguaçu. Somente neste mês de novembro foram registrados 4.075 casos e 40 óbitos.
A decisão também considera a ocupação de leitos de UTI, que chegou a 92% no domingo (29). Também nesse domingo, a Vigilância Epidemiológica registrou 241 casos da doença, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia. Em Foz, 187 pessoas já perderam a vida para a doença.
A medida foi comunicada hoje (30) para representantes da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), da Abrasel Oeste PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).
A prefeitura reforçou que, diante do cenário epidemiológico, é fundamental o cumprimento do Termo de Responsabilidade Sanitária, bem como de todo o conjunto de medidas preventivas no que diz respeito ao fluxo de clientes, colaboradores e gestores nos estabelecimentos comerciais. Se cada um fizer a sua parte, é possível evitar prejuízo maior à atividade econômica do município.